Evento: Programa Pró-Lar discute habitação em Marília e Assis

Seminário será realizado no dias 11 e 12 de novembro

qui, 04/11/2004 - 16h30 | Do Portal do Governo

Com inscrição gratuita, o Seminário Regional do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais de Interesse Social, organizado pelo Cepam em parceria com a Secretaria de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), será realizado na próxima quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, nos municípios de Marília e Assis respectivamente.

Objetivo é sensibilizar as autoridades municipais que têm problemas de núcleos habitacionais irregulares, discutir e criar mecanismos para enfrentá-los.

Dirigidos a prefeitos, secretários municipais, dirigentes das áreas urbanísticas, jurídica e habitacional, presidentes de câmara e vereadores, os seminários pretendem reunir representantes dos municípios para iniciar a operacionalização, junto às Prefeituras dos processos de convênios para a regularização de núcleos habitacionais.

Com abertura do secretário de Habitação, Mauro Bragato, a programação dos seminários traz, ainda, aspectos e apresentação do Programa, realizada pela presidente do GRAPROHAB, Cibele Rival Rumel; aspectos jurídicos específicos, abordados pela advogada e técnica do Cepam, Mariana Moreira; além de painéis abordando temas como a problemática da regularização em seus aspectos jurídicos, urbanísticos e ambientais. Também é prestada orientação para o preenchimento do questionário de adesão ao programa.

A série de seminários regionais já passou pelas cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba, Presidente Prudent, Taubaté, Sorocaba, Ribeirão Preto e Araraquara.

Serviço

  • Marília
    – Dia 11 de novembro, quarta-feira
    – Das 14 horas às 16h30
    – Hotel Tenda
    – Rua Sete de Setembro, 35 – Centro

  • Assis
    – Dia 12 de novembro, quinta-feira
    – Das 9h30 às 12 horas
    – Câmara Municipal de Assis
    – Rua José Bonifácio, 1.001 – Centro