Evento: Programa Parceiros do Futuro promove I Mostra Multicultural em Osasco

Mostra será realizada nos dias 18 e 31 de agosto

qua, 14/08/2002 - 15h29 | Do Portal do Governo

A cidade de Osasco vai abrigar nos dias 18 e 31 de agosto a I Mostra Multicultural do Programa Parceiros do Futuro para apresentar os resultados das atividades desenvolvidas pelo programa no município. O evento é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo com o Serviço Social da Indústria (SESI ) de Osasco.

O Programa Parceiros do Futuro, implementado em 1999 em escolas da rede estadual de ensino, visa criar medidas preventivas em relação à saúde e à violência para fortalecer a educação e o exercício da cidadania em comunidades mais carentes, por meio de atividades culturais e esportivas.

A I Mostra Multicultural conta com a participação de grupos de 15 escolas estaduais que farão apresentações de música, arte, dança e teatro. As atividades acontecem simultaneamente no pátio externo e no ginásio do Sesi de Osasco (Av. Getúlio Vargas, 401, Jardim Piratininga, Osasco), das 12h às 17h, nos dois dias de demonstrações artísticas.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo programa Parceiros do Futuro, cerca de 120 alunos vão apresentar no primeiro dia do evento, dia 18 de agosto, várias modalidades de capoeira. Também haverá apresentação de grupos de teatro, canto coral, camerata de violões, cavaquinho, dança moderna, samba rock, dança do ventre, além de encenação do Auto do Bumba Meu Boi.

No dia 31, é a vez do movimento Hip Hop mostrar sua força nas escolas do programa Parceiros do Futuro. Os alunos das oficinas de grafite de cinco escolas estaduais também estarão demonstrando trabalhos sob o tema ‘Paz nas Escolas’. Para encerrar, acontecerá o show no ginásio com grupos de Hip Hop, Rap e Break. O resultado da Mostra ficará temporariamente exposto no SESI e parte dos trabalhos retornarão às escolas.