Evento: Professores da Fatec lançam livro sobre sistemas de esgoto sanitário

Publicação tem apoio do Centro Paula Souza e da Fundação de Apoio à Tecnologia

sáb, 05/04/2003 - 13h00 | Do Portal do Governo

Esgoto sanitário – Coleta, transporte, tratamento e reúso agrícola é o título do livro que um grupo de professores da Fatec de São Paulo lança nesta terça-feira, dia 8.

A publicação, que tem o apoio do Centro Paula Souza e da Fundação de Apoio à Tecnologia, aborda os principais aspectos hidráulicos, sanitários e ambientais referentes aos sistemas de esgotamento sanitário.

Preocupados com o meio ambiente, os autores, coordenados pelo professor Ariovaldo Nuvolari, mostram as circunstâncias observadas para a solução das questões de saneamento básico, como projetos de redes, coletores-troncos, interceptores, estações elevatórias e sifões invertidos.

Trazem também noções da avaliação de impactos ambientais, gerenciamento e métodos construtivos de obras e discutem critérios para a reutilização de água, legislação e os fundamentos do tratamento de esgoto sanitário.

O lançamento da obra será nesta terça-feira, dia 8, às 18 horas, na Fatec-SP. Avenida Tiradentes, 615. Outras informações pelo telefone (11) 3322-2200 ou e-mail sacdir@fatecsp.br.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza