Evento: Presidente do Cepam participa de Reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Tietê-Jacaré

No evento, foi discutida a interiorização do Cepam

sex, 11/11/2005 - 11h35 | Do Portal do Governo

No pronunciamento feito ao público presente a Reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Tietê-Jacaré, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10, em Bocaina, o presidente do Cepam, Renato Amary, falou sobre a importância da interiorização do Cepam, levando inúmeros benefícios aos municípios.

Sobre o trabalho do Comitê, Amary destacou que está no caminho certo, principalmente por pensar de forma regional. Ele destacou ainda que a preocupação dos agentes políticos, da sociedade organizada com os recursos hídricos, vem de encontro a uma das ações que o Cepam vem promovendo pelo interior, que é o seminário sobre Plano Diretor.

Já o prefeito de Bocaina e presidente do Comitê, João Francisco (Kiko) Bertoncello Danieletto, enalteceu a presença do presidente do Cepam à reunião, lembrando que quando assumiu a presidência do Comitê, o Cepam fez um projeto técnico para atender a região. O prefeito ressaltou também o trabalho que Amary vem desenvolvendo a frente do órgão, percorrendo o interior e principalmente levando a discussão de assuntos tão importantes quanto os Recursos Hídricos e o Plano Diretor.

A mesa dos trabalhos foi formada por Dr. Glauber José de Castro Grava (da ONG Mãe Natureza e Pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Regional Centro Oeste); Carlos Alberto de Sá Souza (capitão de mar e guerra da capitania dos Portos de Barra Bonita); Jasrael Rezende (vice-presidente do Comitê), Kiko Danieletto (prefeito de Bocaina e presidente do Comitê), Braz Passalaqua (secretário executivo do Comitê), Renato Amary (presidente do Cepam), Otavio Okano (diretor da Cetesb) e Roberto Massafera (primeiro presidente do Comitê e ex-prefeito de Araraquara).

Em celebração pelos 10 anos de criação do Comitê, houveram palestras proferidas por Dr. Glauber José de Castro; engenheiro Ricardo Daruiz Borsari, superintendente do DAEE; Rubens Lara, diretor-presidente da Cetesb e deputado estadual Ricardo Castilho, membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de São Paulo.

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Tietê-Jacaré, é formado por 34 municípios. Bertoncello lembrou ainda do apoio do Cepam, através do projeto “Gestão Municipal de Recursos Hídricos”, desenvolvido pela Coordenadoria de Planejamento e Urbanismo (CPU), que tem como objetivo capacitar os municípios para a criação e implantação de políticas municipais de recursos hídricos e na criação de leis de preservação e conservação das águas.

Assessoria de Imprensa do Cepam

J.C.