Evento: Presidente do Cepam faz palestra sobre responsabilidade dos governantes

Será na próxima quinta-feira, dia 15, no município de Duartina

dom, 11/09/2005 - 10h51 | Do Portal do Governo

A Responsabilidade dos Governantes Municipais é o tema da palestra que o presidente do Cepam, Renato Amary, faz quinta-feira, 15 de setembro a partir das 9 horas, em Duartina, região de Bauru. O objetivo desse encontro – dirigido a prefeitos, vereadores e gestores públicos dos municípios da Média Paulista – é estimular cada vez mais o intercâmbio de idéias e experiências entre os municípios, apontando novos caminhos para o desenvolvimento regional e construindo cidades melhores para se viver. O encontro tem o apoio da AMMEP – Associação dos Municípios da Média Paulista e será realizado no Duartina Tênis Clube (Av. 9 de Julho, 621 – Centro).

“Administrar uma cidade com mais eficiência e transparência, otimizar os recursos públicos, encontrar soluções alternativas para os problemas urbanos e proporcionar mais qualidade de vida à população são apenas alguns dos desafios que se impõem aos prefeitos no mundo de hoje. E, nós do Cepam, temos condições de apoiar os gestores públicos na solução dos principais problemas de suas cidades, principalmente apontando alternativas regionais” ressalta Renato Amary.

Após a apresentação do presidente Renato Amary, a programação inclui uma palestra com o técnico do Cepam Marcos José de Castro sobre “Planejamento e Gestão das Contas Públicas – A importância do PPA, da LDO, da LOA e do Plano Diretor”. O evento faz parte de um ciclo de palestras realizado pelo Cepam em várias regiões do Estado desde julho e que já percorreu as cidades de Itapetininga, Ourinhos, Taguaí, Registro e Presidente Epitácio.

Da Assessoria de Comunicação do Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal

M.J.