Evento: Praia Grande recebe 1º Congresso Estadual de Atenção Básica em Saúde

Secretários municipais de saúde e representantes de universidades estarão presentes

qui, 25/03/2004 - 17h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-SP) e a Prefeitura de Praia Grande, promove nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19h30, o 1º Congresso de Atenção Básica de Saúde do Estado de São Paulo.

O evento, dirigido a profissionais de saúde de todo o Estado, será realizado até domingo, dia 28, e deve reunir cerca de 700 pessoas, entre secretários municipais de Saúde e representantes de centros de ensino, como Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Universidade de São Paulo (USP).

Durante o congresso serão discutidos temas como descentralização do Sistema Único de Saúde (SUS), financiamento da atenção básica, capacitação de profissionais, Programa de Saúde da Família (PSF) e atribuições da União, Estado e municípios na prestação de serviços em saúde.

“Será um debate de extrema relevância, já que o atendimento primário à população, por intermédio dos postos de saúde, é a base para um sistema eficiente”, afirma a diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde, Marta Campagnoni Andrade.

O evento será realizado na Colônia de Férias dos Comerciários_ avenida Presidente Castelo Branco, 8420, Vila Mirim – Praia Grande.