Evento: Praça do Choro agita o domingo do Dia dos Pais

Iniciativa tem apoio da Secretaria da Cultura

sex, 09/08/2002 - 19h37 | Do Portal do Governo

Realizado nas tardes de domingo, o projeto Praça do Choro traz a cada semana convidados especiais, com um repertório recheado de chorinhos e clássicos da MPB. A iniciativa tem apoio da Secretaria da Cultura.

Neste domingo, dia 11, a partir das 14 horas, o evento terá como convidados os grupos: ‘Confraria do Choro’, formado por alunos do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, ‘Divagando’ que reúne instrumentistas de diversas vertentes como música popular brasileiro, música erudita e jazz, e encerrando o programa ‘Canário e seu Regional’.

O regional de Canário é formado por grandes representantes do choro, seu Wilson no violão 7 cordas, Rodolfo, o Fofo, no bandolim, professor Pascoal no cavaquinho e Vitor da gaita, além do próprio Canário. A presença de Vitor no regional é mais uma amostra do espaço dado à juventude por Canário pois ‘o mais velhinho da turma’ tem 27 anos e foi convidado a entrar para o grupo depois de algumas canjas. Nesse show, Canário do pandeiro apresentarão um repertório bem variado, incluindo os choros de Altamiro
Carrilho.

A Praça do Choro fica na Praça Júlio Prestes, s/nº, no bairro da Luz.

Entrada franca

14h00 – Grupo Confraria do Choro
15h00 – Grupo Divagando
16h00 – Canário e seu Regional