Evento: Poupatempo Campinas completa três anos de funcionamento

Para comemorar o aniversário, o Poupatempo fará uma campanha de arrecadação de alimentos. As doações irão para as entidades beneficentes de Campinas

qui, 23/08/2001 - 18h52 | Do Portal do Governo

No próximo dia 28 de agosto, o Poupatempo Campinas completa três anos de funcionamento, marcados por mais de 3,4 milhões de atendimentos prestados com qualidade e eficiência à população de Campinas e região.

Para comemorar a data, o Poupatempo Campinas resolveu tornar pública uma campanha que estava prevista, inicialmente, para ser realizada apenas entre os funcionários do próprio Posto, e está convidando a população para participar da arrecadação de alimentos que serão distribuídos entre entidades do município.

Portanto, a partir do dia 28 de agosto, os usuários do Poupatempo Campinas estão convidados para colaborar com a campanha ‘Poupatempo Campinas – Aniverário diferente no Ano Internacional do Voluntariado’, com a doação de um quilo de alimento não- perecível. A campanha começa no dia 28 e vai até o dia 10 de setembro.

Segundo o gerente do Poupatempo Campinas, Paulo Andrade, foram os próprios funcionários que tiveram a idéia de comemorar o aniversário do Posto de uma forma diferente dos anos anteriores.

‘Atrelar a comemoração do aniversário do Posto a uma campanha de cunho social, no ano internacional do voluntariado, foi uma boa idéia. Então, resolvemos convidar também os usuários para participar. A população de Campinas tem uma característica solidária muito forte, e tem colaborado ativamente com todas as campanhas realizadas no Poupatempo, como a do agasalho, por exemplo’, conclui Andrade.

O Poupatempo Campinas foi inaugurado em 28 de agosto de 1998 – foi a primeira unidade a ser implantada no Interior pelo Governo do Estado de São Paulo.

Voltado também para o atendimento dos municípios vizinhos – com mais de 2,5 milhões de usuários potenciais – o Poupatempo Campinas oferece mais de 50 serviços diferentes, dos seguintes órgãos/empresas: Banespa, Caixa Econômica Federal, Detran, Depatri/Divecar, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Transurc, além de contar com caixas eletrônicos dos bancos Itaú, Bradesco, Banespa e Banco24Horas.

O Poupatempo Campinas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados das 7h às 13 horas. Informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo 0800
17 12 33
(ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 6h às 22 horas, e aos sábados, das 6h às 17 horas.