Evento: Poli realiza palestras gratuitas para universitários

evento tem o objetivo de ajudá-los em suas futuras carreiras

seg, 09/08/2004 - 21h06 | Do Portal do Governo

Até esta quinta-feira, dia 12, sempre às 18 horas, acontece no auditório de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP um Ciclo de Palestras direcionado para universitários. O evento tem o objetivo de ajudá-los em suas futuras carreiras e abordará temas como Empreendedorismo, Bovespa, Recursos Humanos e Trabalho Voluntário. Segue abaixo a programação:

Terça-feira, dia 10: Administrando seu dinheiro, com Luiz Eduardo Costa e Silva, gerente de acompanhamento de Mercado da Bovespa. Entre os temas abordados estão: introdução ao mercado de capitais e como um universitário pode investir na Bolsa de Valores e negociar ações com pouco dinheiro? (Clube de investimento e PIBB).

Quarta-feira, dia 11: Processos seletivos, com Mário Sergio Navas da Silva, Diretor de Recursos Humanos, que falará sobre elaboração de currículo; dicas para entrevistas e processos seletivos (O que as empresas buscam em seus profissionais?)

Quinta-feira, dia 12: Trabalho Voluntário, com Mário Mantovani, presidente da ONG SOS Mata Atlântica. O palestrante discutirá a importância do trabalho voluntário para a experiência profissional e a carreira no terceiro setor.

O evento, gratuito, é realizado pela Compra Universitária Comércio de Livros Ltda com apoio do Centro Minerva de Empreendedorismo da Poli. A empresa comercializa livros para estudantes universitários a um preço muito baixo por vender para grupos e é a primeira fruto de uma iniciativa do curso de Empreendedorismo da Escola Politécnica.

A Poli fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo.