Evento: PAE promove Seminário de Nivelamento de Técnicos de Desenvolvimento Econômico

Evento contará com a presença de representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura

sex, 04/04/2003 - 19h20 | Do Portal do Governo

A equipe do Programa de Auto-Emprego (PAE) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho(Sert), estará presente no Embu Park Hotel, do dia 7 a 12 de abril, das 8h30 às 18 horas, para participar do Seminário de Nivelamento de Técnicos de Desenvolvimento Econômico.

O evento contará com a presença de representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e tem como principal objetivo discutir a metodologia do programa e levantar dados para aprimorar o trabalho realizado pelo PAE.

Programa de Auto Emprego – PAE:

Objetivo – Visa combater o desemprego, promovendo o desenvolvimento socioeconômico em comunidades carentes, fomentando microempreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis com capacidade de gerar renda para a população envolvida

Parceria – É realizado através de convênio com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) – órgão da ONU.

Público Alvo – Pessoas Desempregadas Residentes em comunidades carentes.

Formas de atuação – Atua por meio da realização de eventos como:
Laboratórios Organizacionais de Terreno – LOTs,
Laboratórios Organizacionais de Empresa – LOEs,
Laboratórios Organizacionais de Curso – LOCs e Cursos de Gestão.

O PAE forma os API’s – Auxiliares de Projeto de Investimentos, para assessorar os empreendimentos da comunidade, e os Técnicos em
Desenvolvimento Econômico (TDE’s), para apoiar a criação de projetos de geração de renda e aplicar a metodologia do PAE.

Em 2001 iniciou a Rede de Empreendimentos Populares (REP). Esta é uma ação que busca a eficiência e a competitividade das empresas comunitárias, oferecendo apoio e orientação para o pleno desenvolvimento dos empreendimentos.

Seminário:
Data: 07 a 12 de abril
Local: Embu Park Hotel – Fone: (11) 4704-5123
Endereço: Rodv. Régis Bittencourt, Km 283 – Bairro: Jd Oliveiras
Horário: das 8h30 às 18h00