Evento: Mil livros serão distribuídos gratuitamente hoje na Estação Paraíso do Metrô

Programa 'Embarque na Leitura' comemora o 'Dia do Livro' com distribuição de obra que reúne crônicas curtas sobre cotidiano

sex, 29/10/2004 - 9h36 | Do Portal do Governo

‘Feliz Dia do Livro’ é o nome do evento que será realizado nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 16 horas, na biblioteca ‘Embarque na Leitura’, instalada na Estação Paraíso (Linha 1-Azul, Jabaquara-Tucuruvi). Nessa data, em que se comemora o ‘Dia do Livro’, serão distribuídos gratuitamente, pelo escritor Laé de Souza, 1000 exemplares de ‘Acredite se Quiser’, publicado pela Editora Ecoarte, que reúne crônicas curtas, repletas de humor e sátira, sobre acontecimentos do cotidiano.

Promovido pelo programa Ação Cultural do Metrô, o evento faz parte da iniciativa ‘Embarque na Leitura’. A proposta é, junto com a implantação de bibliotecas nas estações do Metrô, patrocinadas pela iniciativa privada (como é o caso da já existente na Estação Paraíso, custeada pelas empresas Cosipa e Dufer), oferecer aos usuários, além do empréstimo gratuito de livros, eventos ligados à literatura, como tarde de autógrafos, conversa com escritores e contadores de histórias.

Antonio José Laé de Souza, que distribuirá seus livros nesta sexta, é membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e autor dos projetos culturais ‘Encontro com o Escritor’, ‘Ler é Bom’ e ‘Leitura no Parque’.Tem cinco livros publicados: ‘Cem anos de Poesia e Prosa’, ‘Primeira Viagem’, ‘Acontece…’, ‘Coisas de Homem & Coisas de Mulher’, ‘Acredite se Quiser’ e ‘Espiando o Mundo pela Fechadura’.

ÀS 15h30, SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DA ESCRITORA PATRÍCIA SECCO

Ainda na sexta, dia 29, às 15h30, no mesmo local, haverá sessão de autógrafos da escritora Patrícia Secco, autora de cerca de 90 títulos editados, que abordam temáticas cidadãs, como direitos da criança, ecologia, preservação do patrimônio histórico, educação, valores humanos, qualidade de vida, saúde, inclusão social, pluralidade cultural e outros assuntos relevantes.

No dia 3 de novembro mais um evento na biblioteca da Estação Paraíso

Na próxima quarta-feira, 3 de novembro, a biblioteca da Estação Paraíso do Metrô receberá mais um evento ‘Embarque na Leitura’. Também às 16 horas, acontecerá encontro com a escritora Zuleika dos Reis, que vai destacar o tema ‘Poesia’, além de sortear livros de sua autoria.

Embarque na Leitura

A biblioteca ‘Embarque na Leitura’ da Estação Paraíso, aberta ao público em geral, é a primeira a funcionar dentro de uma estação metroviária do país. Ela atende de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas.

Os interessados no empréstimo gratuito de livros só precisam se cadastrar, apresentando documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de doze anos devem estar acompanhados dos pais. Somente poderá ser retirado um livro por vez. A devolução do livro pode ser feita em qualquer dia e horário, por meio de caixa apropriada existente no local.

A biblioteca possui balcão de atendimento com duas profissionais e conta com um acervo inicial de 4000 volumes de gêneros variados, como Literatura,Filosofia, Sociologia, Artes, História, Geografia, voltados ao público adulto, juvenil e infantil, além de acervo em Braille.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô