Evento: Metrô realiza audiência pública para esclarecimento sobre implantação da Linha 4

nd

ter, 27/11/2001 - 17h07 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a implantação da Linha 4 Amarela (Luz – V. Sônia), será realizada nesta quarta-feira, dia 28, em São Paulo, audiência pública destinada à população em geral e, particularmente, às empresas interessadas (empreiteiras e fornecedores) em participar da construção da nova linha.

Haverá exposições sobre o histórico da linha, características gerais, plano de realocação das famílias desapropriadas e impactos ambientais. Também serão apresentadas as fases de implantação e os dados técnicos do projeto civil e instalação de sistemas. Após as palestras, os técnicos do Metrô estarão disponíveis para perguntas.

No local do evento, haverá uma sala onde os interessados podem obter informações sobre os imóveis que serão desapropriados para a construção da Linha 4. Esses esclarecimentos também podem ser obtidos pelo telefone: (011)3285-0785, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Linha 4

Ligando os bairros da Luz e Vila Sônia (zona Oeste), a Linha 4 terá 12,8 quilômetros de extensão, 11 estações e será implantada em duas fases. A primeira prevê a construção do trecho inteiro e de cinco estações, sendo que as outras serão implantadas na segunda fase. O custo para implantação da primeira etapa é de US$ 934 milhões, provenientes do Governo do Estado e da iniciativa privada, por meio de um modelo de concessão denominado Build, Operate and Transfer (BOT), inédito no Brasil.

Após a realização da audiência pública, o passo seguinte é o lançamento do edital de pré-qualificação das empresas, previsto para o próximo mês. O Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, acredita que a escolha da empresa ou consórcio vencedor seja realizada até o final do primeiro semestre de 2002, com o início das obras de construção da Linha 4 no semestre seguinte.

Evento: Audiência pública
Horário: 9 horas
Local: Centro de Convenção das Américas, r. Augusta, 973.

Visite o site do Metrô.