Evento: Metrô, CPTM e EMTU participam do lançamento do Programa Brasil Acessível

Nesta quarta-feira, dia 2, será assinado o protocolo de cooperação para a implementação do programa, em Brasília

qua, 02/06/2004 - 9h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e as empresas vinculadas (CPTM – Cia. Paulista de Trens Metropolitanos, Metrô – Cia. do Metropolitano de São Paulo e EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a convite do Ministério das Cidades, participarão do lançamento do Programa Brasil Acessível, nesta quarta-feira, dia 2, a partir das 10 horas, em Brasília. Durante o evento, será assinado o Protocolo de Cooperação para a Implementação do Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana – Brasil Acessível.

Por meio deste Brasil Acessível, o Ministério das Cidades tem como objetivo aprofundar o diagnóstico e apresentar as ações para a política nacional de acessibilidade das pessoas com restrição de mobilidade, envolvendo o transporte público, a circulação em áreas públicas, a eliminação de barreiras arquitetônicas e o papel da sociedade civil para o desenvolvimento e implementação do programa.

A temática de acessibilidade será debatida por gestores públicos, legisladores federais, estaduais e municipais, delegados das Conferências das Cidades, movimentos sociais, organizações não governamentais, entidades profissionais, universidades, entidades sindicais de trabalhadores e patronais, entidades de/e para pessoas com deficiência, entidades e associações de idosos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

(AM)