Evento: Lançado em São Paulo o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico

Uma das questões importantes é a inclusão social

qui, 11/09/2003 - 19h01 | Do Portal do Governo

O Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado foi lançado nesta semana pela Assembléia Legislativa, com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

O objetivo do Fórum é reunir representantes do setor empresarial, sindicatos e comunidade científica para discutir e avaliar ações de incremento da economia, harmonizando-as com a preservação do meio ambiente e a distribuição de renda para a população.

Para o presidente da Assembléia Legislativa (AL), deputado Sidney Beraldo, essa é mais uma alternativa para o desenvolvimento do Estado. ‘É uma forma de reunir todas as correntes políticas que podem oferecer uma agenda de ações efetivas’, disse.

Beraldo lembrou que a Fundação SEADE, atendendo a encomenda da Assembléia, está concluindo a segunda pesquisa do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), com o qual será possível avaliar a educação, a saúde e a distribuição de renda no Estado, conferindo a eficácia das políticas públicas adotadas em cada região.

O governador Geraldo Alckmin ressaltou que o Fórum tem o objetivo de buscar inclusão e justiça social, num trabalho conjunto com trabalhadores, setor produtivo, universidades e institutos de pesquisa. “Vamos ter uma idéia melhor do que representam as cadeiras produtivas, para melhorar a competitividade, saber onde se pode propor projetos e medidas. O governo quer ser parceiro da Assembléia para trabalhar juntos em benefício da população.”

Finalizando enfatizou que “a questão central, o desafio do mundo moderno, é como gerar emprego, renda, trabalho, estimular a atividade empreendedora, investir na educação para o trabalho, em recursos humanos, tecnologia, ciência. Esse é o caminho de São Paulo. E a palavra sustentável faz a diferença”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/ L.S.