Evento: Jardim Botânico sedia Exposição Nacional de Orquídeas e Mostra de Bromélias

Exposição será nos dias 23 e 24

ter, 19/11/2002 - 18h38 | Do Portal do Governo

No próximo fim de semana, dias 23 e 24, o Jardim Botânico de São Paulo vai sediar a 92ª Exposição Nacional de Orquídeas, e a 16ª Mostra de Bromélias. O evento é uma organização é do Círculo Paulista de Orquidófilos e do Instituto de Botânica, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O Jardim Botânico de São Paulo fica na Avenida Miguel Estéfano, 3.031.

Essas exposições são tradicionais no calendário turístico da cidade de São Paulo, sendo realizadas em abril e novembro, sendo que para o evento deste fim de semana serão expostas cerca de mil plantas, entre orquídeas nativas e bromélias.

Entre os destaques estão a ‘Laelia Purpurata’, orquídea símbolo do Brasil, cuja floração ocorre nesta época do ano, entre novembro e dezembro, e as orquídeas híbridas, predominadas por variedades e cores exóticas.

A exposição será das 9h às 18h, mesmo horário de funcionamento do Jardim Botânico. O ingresso custa R$ 2,00, estudantes pagam metade do valor. Já crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos, têm entrada gratuita. Para quem se interessar em adquirir as plantas, haverá estandes de vendas, com preços a partir de R$ 5,00.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
GL