Evento: IPT realiza workshop sobre gestão do conhecimento

será nesta quarta-feira, dia 19

ter, 18/03/2003 - 21h04 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 19, realiza-se no IPT workshop sobre gestão do conhecimento para institutos de pesquisa tecnológica, orientado para a direção dessas instituições.

O workshop está voltado aos dirigentes de institutos de pesquisa que participam do Projeto Rede de Centros Especializados em Gestão Tecnológica. Sua dinâmica estará ajustada para trabalhos com a alta direção dessas instituições. Inclui apresentação de estudo de caso do National Institute of Standards and Technology norte-americano (Nist) sobre implementação de técnicas de gestão do conhecimento.

Será uma oportunidade para aperfeiçoamento da gestão em instituições de pesquisa nacionais de reconhecida competência técnica.

Promovido pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), o workshop realiza-se no auditório Cid Vínio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, na zona oeste da capital.

O início do evento será às 9 horas, com encerramento às 18h30. No programa incluem-se temas como apresentação da Rede de Centros Especializados em Gestão Tecnológica, lançamento de portais corporativos da Abipti, qualidade e propriedade intelectual, transferência de tecnologia, apresentação e debate de casos do Nist, USP, Fucapi, Embrapa e IPT.

Experiências de gestão de conhecimento no setor empresarial também serão apresentadas, seguindo-se uma pauta de compromissos assumidos pelos institutos de pesquisa participantes da Rede.