Evento: Instituto de Zootecnia realiza palestra sobre pastagens no II Seminário de Zootecnia

Evento está sendo realizado em Belém, no Pará

ter, 11/05/2004 - 17h03 | Do Portal do Governo

O Estado do Pará é considerado um do mais importantes no setor de agronegócio da carne da região Norte. Com os avanços observados na área da produção animal para obtenção de índices produtivos crescentes, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém (PA), realiza até o próximo dia 14 de maio de 2004, o II Seminário de Zootecnia da Universidade Federal Rural da Amazônia ‘Situação e Perspectivas da Produção de Carne na Amazônia’.

Para colaborar com a implementação de novas tecnologias no sentido de aumentar a eficiência produtiva e econômica da produção de carne no Pará, o Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP), por intermédio do pesquisador Paulo Bardauil Alcântara, ministrará a palestra Manejo das Pastagens Tropicais, no dia 13 de maio.

O objetivo é apresentar os principais progressos técnicos e científicos na área de produção animal, sobretudo no que se refere ao estado do Pará; promover o intercâmbio técnico-científico entre os pesquisadores, docentes, empresários, estudantes e produtores rurais, buscando sinergias e estimulando a abertura de novas frentes de estudo; buscar soluções técnico-econômicas e ambientais viáveis para o ciclo de produção da carne e derivados na região; e apresentar os principais progressos na área de produção animal, sobretudo no que se refere ao estado do Pará.

O pesquisador do IZ, Bardauil, apresentará resultados de pesquisas de grande relevância no contexto agropecuário, além de divulgar as tecnologias geradas pela Instituição. O Instituto é vinculado Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).

O seminário é direcionado à participação de docentes e discentes, técnicos, profissionais liberais e, principalmente, buscar a importante participação dos produtores rurais.

Local: Hotel sagres – Avenida Governador José Malcher, 2927 – São Braz – Belém – Pará – Brasil CEP: 66090-100
Informações: (91) 4005 0005 Fax: (91) 226 8260

Lisley Silvério da Assessora de Comunicação Institucional – IZ
C.A.