Evento: Instituto de Zootecnia participa do Enipec em Cuiabá

Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária será realizado de 9 a 12 de março

seg, 08/03/2004 - 18h51 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA) participa da Enipec 2004 – Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária, de 9 a 12 de março, em Cuiabá (MT).

O Instituto irá difundindo tecnologias geradas em bovinocultura de corte – Projeto Seleção com a palestra do pesquisador científico Luiz Martins Bonilha Filho. Na área de apicultura o Instituto estará representado pela pesquisadora Érica Weinstein Teixeira.

O evento engloba as áreas de apicultura, aqüicultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, equideocultura, estrutiocultura, ovinocultura, suinocultura, além de fóruns e leilões.

De acordo com o coordenador do Enipec, Antonio Carlos Camacho, o agronegócio emprega hoje 37% da população economicamente ativa e responde por mais de 41% das vendas externas.

O Enipec é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato), Senar Mato Grosso e Sindicatos Rurais.

Instituto de Zootecnia

Com um rebanho expressivo, o Instituto oferece tecnologia de suporte na área de pecuária de corte e leite, promove o desenvolvimento científico e tecnológico, para uma maior produtividade e qualidade dessas cadeias produtivas e seus derivados.

Realiza pesquisas em melhoramento genético de forrageiras; forragicultura e pastagens; produção animal a pasto; reprodução; etologia e ambiência; produção e qualidade de carne e leite; atividades silvipastoris; produção de sistemas inteligentes para pesquisa e gerenciamento de dados.

Todos os projetos de pesquisas do IZ atendem aos Programas do Governo, visando o desenvolvimento do agronegócio paulista e brasileiro.

Lisley Silvério da assessoria de comunicação do Instituto de Zootecnia
C.A.