Evento: Instituto de Zootecnia participa da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola

Agrishow será realizada de 26 de abril a 1º de maio

sex, 23/04/2004 - 21h49 | Do Portal do Governo

O maior evento de agronegócios da América Latina – a Agrishow Ribeirão Preto – Feira Internacional de Tecnologia em Ação – será realizada de 26 de abril a 1º de maio.

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA) estará participando da 11ª edição da Feira, difundindo a tecnologia gerada na área agropecuária e as publicações técnicas editadas pelo Instituto. Um estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento concentrará todos os assessores, pesquisadores e técnicos pertinentes a pasta.

O IZ pertence à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA), do Estado de São Paulo, e interage por intermédio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), por meio de diversos Pólos Regionais de Desenvolvimento, em diferentes regiões do Estado, atendendo às suas demandas.

Com um rebanho de 1200 animais, o IZ oferece tecnologia de suporte na área de pecuária de corte e leite, promove o desenvolvimento científico e tecnológico, para uma maior produtividade e qualidade dessas cadeias produtivas e seus derivados.

O IZ realiza pesquisas em melhoramento genético de forrageiras; forragicultura e pastagens; produção animal a pasto; reprodução; etologia e ambiência; produção e qualidade de carne e leite; atividades silvipastoris; produção de sistemas inteligentes para pesquisa e gerenciamento de dados.

Todos os projetos de pesquisas do IZ atendem aos Programas do Governo, visando o desenvolvimento do agronegócio paulista e brasileiro.

Segundo a coordenação da Feira, o evento é considerado o termômetro do agronegócio brasileiro. A Agrishow Ribeirão é uma das três maiores feiras agrícolas do mundo, a partir dela que os produtores rurais e as empresas das mais diversas cadeias do agronegócio definem o que farão ao longo do ano. Em 2003, a feira atingiu um faturamento de R$ 1,2 bilhão e atraiu 150 mil visitantes do Brasil e de 60 países.

Os visitantes encontrarão as últimas novidades em equipamentos, tecnologias e novas cultivares, além da teoria vista na prática com as demonstrações de campo. A Agrishow Pastagem e Fenação, espaço reservado para a pecuária, aumentou sua área e número de expositores. Pecuaristas dos mais diversificados setores apresentam as mais novas tecnologias em genética, animais de corte e leite e reprodutores das mais variadas espécies.

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura
C.A.