Evento: Instituto de Zootecnia e prefeitura de Nova Odessa fazem parceria

Irão participar em conjunto das atividades sobre a importância do lixo e impacto do meio ambiente

ter, 09/11/2004 - 15h43 | Do Portal do Governo

Em parceria com prefeitura de Nova Odessa o Instituto de Zootecnia –vinculado a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) – estão promovendo atividades que iniciam as comemorações rumo ao Centenário da cidade e do Instituto.

Com o tema ‘O mundo recicla’, a comunidade poderá participar das atividades do VII Utilixxo que procura divulgar a importância do lixo e seu impacto no meio ambiente. As palestras sobre o assunto serão realizadas de 8 a 11 de novembro, no auditório do Instituto de Zootecnia (IZ), a partir das 14h.

Desde o dia 5 de novembro a prefeitura abriu exposição sobre os materiais pesquisados pelos integrantes do SOS (Serviço de Obras Sociais/Seano -Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa) e os confeccionados pelas CMEI’s, EMEI’s e EMEF’s. A exposição está aberta até o próximo dia 11 em horário comercial, no saguão da Prefeitura.

As palestras, que acontecerão no IZ, abordarão temas relacionados à reciclagem do lixo e o impacto na natureza, a importância da água e do ar na qualidade de vida e a responsabilidade das ONG’s na reciclagem.

Esse projeto está sendo realizado através da parceria entre SOS, Coordenadorias de Educação, Cultura e Cooperativa de Reciclagem Coopersonhos e IZ (Instituto de Zootecnia).

Lisley Silvério da Assessora de Comunicação Institucional do Instituto de Zootecnia
C.A.