Evento: Instituto de Pesca realiza curso sobre piscicultura

Será de 15 a 18 de outubro na Capital

ter, 14/10/2003 - 18h57 | Do Portal do Governo

De 15 a 18 de outubro, o Instituto de Pesca realiza o ‘XIX Criando Peixe – Curso sobre Piscicultura’, ministrado pelo pesquisador científico Nilton Eduardo Torres Rojas.

Objetivo é informar como é a tecnologia do cultivo de peixes de água doce. Durante o evento, serão desenvolvidos conceitos básicos e aplicados para a implantação e/ou aprimoramento da piscicultura.

Serão abordados os seguintes temas: aspectos gerais da piscicultura; características climáticas, topográficas e hidrológicas adequadas; escolha do local de criação; estrutura da piscicultura e construção de viveiros; manejo para a manutenção da qualidade da água; larvicultura e produção de alevinos; manejo alimentar; quantidade de peixes mantidos em viveiros; despesca; planejamento da produção, entre outros

As aulas teóricas serão ministradas no auditório do Instituto de Pesca, avenida Francisco Matarazzo no. 455, Água Branca, metrô Barra Funda; e as práticas, no Núcleo de Aqüicultura de Pindamonhangaba. Mais informações pelos telefones: (011) 3871-7520 ou 3871-7553.

Visite o site do Instituto de Pesca: www.pesca.sp.gov.br

Antônio Carlos Simões do Centro de Comunicação do Instituto de Pesca
C.A.