Evento: Instituto de Pesca promove ciclo de palestras sobre pesquisa pesqueira marinha

As inscrições são gratuitas

qui, 17/10/2002 - 15h24 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesca-Apta, por intermédio do Centro Avançado de Pesquisa e Tecnologia do Agronegócio do Pescado Marinho, promove pelo quarto ano consecutivo, em Santos, o ciclo de palestras Pesquisa Pesqueira Marinha: Fazendo Ciência. Os palestrantes, que são pesquisadores científicos, vão abordar temas como Aqüilcultura, meio ambiente e legislação; Reprodução de peixes marinhos; Efeitos do ‘el niño’ na pesca; Criação de peixes marinhos e Aproveitamento do pescado.

Conforme o pesquisador Carlos Alberto Arfelli, coordenador do ciclo de palestras, também vão ser apresentadas etapas intermediárias das pesquisas em desenvolvimento, de maneira a atrair integrantes do setor pesqueiro, professores, técnicos, estudantes, pesquisadores, fiscais e pessoas ligadas ao meio ambiente.

As palestras, gratuitas e sem limites de vaga, serão realizadas a partir das 14h30 no Auditório do Museu do Instituto de Pesca, localizado à Avenida Bartholomeu de Gusmão,192, Ponta da Praia, Santos – SP.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails arfelli@terra.com.br e gccb@bignet.com.br.

Programação

– 25 de outubro ‘Alternativas tecnológicas que visam ao aproveitamento integral do pescado’.
– Palestrante: Biol. Cristiane R.P. Neiva.

– 8 de novembro ‘Efeitos do El Niño na pesca’.
– Palestrante: MSc. Acácio R.G. Tomás.

– 29 de novembro ‘Um exemplo de sistema de informações geográficas (SIG) aplicado à pesca’.
– Msc. Sérgio Luiz dos S. Tutui.

– 13 de dezembro ‘Criação de ostras: 1. Desova, larvicultura e assentamento em laboratório; 2. Novas alternativas para captação de sementes e engorda’.
– Palestrante: MSc. Márcia S. Nunes.