Evento: Instituto de Geociências da USP sedia I Feira de Geologia

A Feira Nacional de Fornecedores e Empresas de Geologia pretende aproximar o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho

seg, 26/05/2003 - 16h07 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 26, começa I Feira Nacional de Fornecedores e Empresas de Geologia (Fenafeg), promovida pela Geo Júnior Consultoria e o Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo. A feira termina no próximo dia 30, data em que se comemora o Dia do Geólogo

O objetivo é aproximar as empresas do ramo e os alunos da área. A estimativa é de que duas mil pessoas participem do evento. As atividades serão desenvolvidas durante toda a semana, das 8h30 às 20h.

Durante a Fenafeg, os visitantes podem participar de mini-cursos e palestras, conhecer cases da área, posters e a Geoexpo, seção que comporta os estandes das empresas participantes do evento. Entre os destaques estão a palestra ‘Brasil Geológico- Nordeste’, com Aldo Rebouças, professor da Universidade de São Paulo, e os mini-cursos ‘Introdução à Geologia Médica’, ministrado por Wilson Scarpelli, geólogo e ex-aluno do Instituto de Geociências da USP, e ‘Análise Estratigráfica Integrada Aplicada a Sistemas Petrolíferos’, ministrado por Nilo Chagas de Azambuja Filho, gerente de modelagem de bacias da Petrobrás.

Data: de 26 a 30 de maio
Local: Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo – Rua do Lago, 562 Cidade Universitária
Horário: das 8h30 às 20h

C.A