Evento: Ganhadores de concurso da CPTM recebem prêmio da presidente do Fundo Social

nd

qui, 06/06/2002 - 17h16 | Do Portal do Governo

O menino Rafael Batista dos Santos recebeu da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lucia Alckmin, o prêmio como um dos vencedores do 1º Concurso de Desenho e Redação, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Junto com ele, crianças entre 7 e 12 anos, de 10 escolas da Grande São Paulo, participaram da iniciativa.

De um total de 833 trabalhos inscritos, 468 foram classificados, 19 fizeram parte da fase final classificatória e foram dados nove prêmios, já que houve empate entre duas crianças de classes especiais.

Os primeiros colocados receberam trens elétricos, réplicas dos trens alemães, doados pelas Indústrias Reunidas Frateschi, e os demais ganharam pares de ingressos para parques temáticos da cidade.

‘Como será o meu trem no futuro’ foi o tema do concurso. As crianças que já tinham visitado trens e dependências da CPTM, como estações e centros de controle operacionais dentro das atividades do ‘Programa Usuário do Amanhã’, participaram em duas categorias, desenho e redação.