Evento: Fundo Social de Solidariedade doa 1,5 mil brinquedos para creches de Heliópolis e São João C

Cerimônia será realizada nesta sexta-feira, dia 6

qua, 04/12/2002 - 16h22 | Do Portal do Governo

Cinco creches dos bairros de Heliópolis e São João Clímaco, responsáveis pelo atendimento de 580 crianças com idades entre 0 e 6 anos, receberão Casas de Brinquedo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Cada uma receberá um kit com 300 brinquedos, totalizando 1,5 mil itens apropriados para a faixa etária das crianças que freqüentam as creches. A doação simbólica será feita por Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, que visitará a UNAS – União de Núcleos, Associações e Sociedades de Heliópolis e São João Clímaco, nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 10 horas.

A cerimônia contará com a presença de Marilena Flores Martins, secretária adjunta da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads, representando o secretário Nelson Guimarães Proença. A SEADS será responsável pelo processo de treinamento e capacitação dos monitores das Casas de Brinquedo.

A proposta de respasse das Casas de Brinquedo surgiu no dia 23 de novembro deste ano, como um desdobramento da permissão de uso do imóvel da creche pela UNAS – entidade conveniada pela Secretaria desde 1998. A diretora da UNAS, Cleide Alves, também estará presente ao evento.

M.J.