Evento: Fundação Fórum Campinas promoverá o desenvolvimento tecnológico da região

Lançamento será realizado nesta segunda-feira, dia 6, às 18 horas

seg, 06/10/2003 - 13h02 | Do Portal do Governo

O lançamento da Fundação Fórum Campinas será realizado nesta segunda-feira, dia 6, às 18 horas, no auditório do CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, em Campinas. O evento contará com a participação de várias autoridades da área de pesquisa do Estado de São Paulo, do próprio Governo do Estado e autoridades regionais. O secretário Duarte Nogueira estará presente já que cinco instituições da Fundação são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Fórum congrega as seguintes instituições: CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral; IAC – Instituto Agronômico de Campinas; ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos; IZ – Instituto de Zootecnia; IB – Instituto Biológico -; PUC Campinas; Unicamp; Cenpra – Centro Tecnológico Renato Acher; LNLS – Laboratório de Luz Síncotron; Embrapa; CPqD. O objetivo da Fundação é criar uma rede de instituições para desenvolvimento de projetos para a região.

“ A região de Campinas está entre os 46 centros de excelência tecnológica do mundo elencado pelas Nações Unidas, é preciso nos utilizarmos ainda mais deste potencial. Na área agrícola, por exemplo, nossos cinco institutos participantes são referência no desenvolvimento do agronegócio. Juntar esforços num mesmo fórum só trará benefícios a todos”, afirma o secretário Duarte Nogueira.

Serviço:
Solenidade de instalação da Fundação Fórum Campinas
Auditório do CPqD
Rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP340), km 118,5 km – Campinas/SP
Horário: 18h – dia 06/10/03

(AM)