Evento: Fundação Florestal do Estado tem novo presidente

Posse é nesta quinta-feira, dia 14 em São Paulo

qui, 14/03/2002 - 9h21 | Do Portal do Governo

A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo – Fundação Florestal, órgão de fomento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, tem novo presidente.

A instituição ficará sob o comando do professor Paulo Nogueira-Neto, que foi um dos precursores do ambientalismo no Brasil, ocupando cargos como a Secretaria Especial de Meio Ambiente da Presidência da República. A cerimônia de posse será presidida pelo secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, nesta quinta-feira, dia 14, na sede da Fundação, a partir das 9 horas.

Fundação Florestal

A Fundação Florestal foi criada em 1986 com a finalidade de incrementar ações para a conservação, o manejo e a ampliação das florestas de preservação pertencentes ao Estado, em particular aquelas sob administração do Instituto Florestal, órgão também vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Para assegurar esse objetivo, parte de seus recursos vêm da comercialização de produtos florestais, como madeira em toras, resina, sementes, mudas e madeira processada e tratada.

Também responde por modelos de gerenciamento de unidades de conservação e promove parcerias com a iniciativa privada para a instalação de florestas nativas e para o desenvolvimento de programas de ecoturismo, cultivo
racional de palmito, manejo de plantas medicinais.

Data: Quinta-feira, dia 14 de março de 2002
Horário: 9 horas
Local: Auditório Augusto Ruschi – Sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros – São Paulo.