Evento: Fundação Florestal do Estado tem novo presidente

Solenidade de posse será realizada nesta quinta-feira, dia 14

qua, 13/03/2002 - 17h00 | Do Portal do Governo

O professor Paulo Nogueira-Neto, que foi um dos precursores do ambientalismo no Brasil, ocupando cargos como a Secretaria Especial de Meio Ambiente da Presidência da República, tomará posse, nesta quinta-feira, dia 14, na presidência da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo – Fundação Florestal, órgão de fomento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Na mesma solenidade, Antonia Pereira de Ávila Vio será empossada no cargo de diretora-executiva da instituição.

O evento, que será presidido pelo secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, será realizado às 9 horas, no Auditório Augusto Ruschi, na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros.

A Fundação Florestal foi criada em 1986 com a finalidade de incrementar ações para a conservação, o manejo e a ampliação das florestas de preservação pertencentes ao Estado, em particular aquelas sob administração do Instituto Florestal, órgão também vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Para assegurar esse objetivo, parte de seus recursos vêm da comercialização de produtos florestais, como madeira em toras, resina, sementes, mudas e madeira processada e tratada.

Também responde por modelos de gerenciamento de unidades de conservação e promove parcerias com a iniciativa privada para a instalação de florestas nativas e para o desenvolvimento de programas de ecoturismo, cultivo
racional de palmito, manejo de plantas medicinais.