Evento: Fotógrafos registram as 24 horas de São Paulo no aniversário da cidade

Faz parte do Projeto SP 450 promovido pela Nossa Caixa

ter, 20/01/2004 - 20h52 | Do Portal do Governo

No dia do aniversário de 450 anos, a cidade de São Paulo vai ser a modelo principal de alguns dos melhores profissionais da fotografia brasileira. Durante as 24 horas do dia 25, domingo, 45 fotógrafos vão registrar as múltiplas faces da maior metrópole da América do Sul, do nascer ao pôr-do-sol, como se São Paulo fosse um ser vivo, que nasce, cresce, alimenta-se, consome, diverte-se e também sofre e morre.

Todos os aspectos e cada uma das 24 horas do dia dos 450 anos serão registrados por estes profissionais. 450 anos em 24 horas é a quarta etapa do projeto SP 450 – Nossa Caixa – o banco do coração de São Paulo, promovido pelo Banco Nossa Caixa para homenagear a cidade.

Entre esses profissionais vai estar, por exemplo, German Lorca, de São Paulo, que participou das comemorações dos 400 anos da cidade. Na ocasião, ele fotografou a inauguração da Igreja da Sé e agora aceitou o convite para participar do projeto, voltando ao mesmo local, para registrar as mudanças dos últimos 50 anos deste cartão postal da cidade. Outros três fotógrafos, Hélio Campos Mello, Ricardo Chaves e Sérgio Berezovsky, estiveram nas comemorações do aniversário dos 435 anos e também vão clicar as características do dia da cidade.

Nenhum aspecto passará despercebido. Em cada uma das 24 horas do dia 25 de janeiro de 2004 São Paulo será fotografada como o organismo vivo que é. Cada um dos 35 bairros de São Paulo será clicado, e dez profissionais se encarregarão de fotografar o Centro, onde São Paulo nasceu.

As fotografias serão expostas em uma mostra de 90 fotografias, a partir de maio, no Espaço Nossa Caixa (na Agência Matriz) que serão organizadas no primeiro semestre de 2004. No dia 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista, será lançado um livro especial com as fotografias do projeto.

Da Assessoria de imprensa da Nossa Caixa
C.A.