Evento: Fórum debate influência da mídia no cotidiano da criança e do adolescente

Evento dá continuidade à parceria entre o GREA e mais treze escolas particulares de São Paulo

ter, 27/05/2003 - 17h33 | Do Portal do Governo

O Grupo de Estudos de Álcool e Drogas (GREA) do Instituto de Psiquiatria (IPq) do HC, realiza nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2003, o ‘II Fórum de Prevenção de Álcool e Drogas em Escolas: A influência da mídia no cotidiano’. O evento dá continuidade à parceria entre o GREA e mais treze escolas particulares de São Paulo, com o objetivo de desenvolver programas de prevenção.

Coordenado pela psiquiatra Sandra Scivoletto, o fórum é a terceira etapa de trabalho iniciado em agosto de 2002, quando as escolas discutiram e elaboraram o piloto de uma ‘Cartilha de prevenção ao uso indevido de drogas na escola’ , que aguarda publicação, além de um fórum de discussão virtual sobre o tema, já em funcionamento ( prevdrogas@grupos.com.br ).

Temas do evento:

  • Mídia e educação: Uma parceria possível?; Campanha ‘Pela vida contra as drogas’; Alunos voluntários em prevenção: alternativa à pressão negativa do grupo; O álcool é mesmo um veículo social?; O código de ética das propagandas de bebidas alcoólicas; A influência da mídia na formação da criança; Aspectos sociais/culturais do uso de álcool, Atualização em drogas sintéticas; O jovem e a legislação sobre porte, uso e tráfico de drogas.

    Local: Colégio Santo Américo – Rua Santo Américo, 275 – Morumbi – SP.
    Dias 13 e 14 de junho 2003, das 19h às 22 horas e 8h30 às 17 horas, respectivamente.