Evento: Fórum Campinas será lançado na próxima segunda-feira, dia 6

A Fundação Fórum Campinas reúne 11 entidades de pesquisa de Campinas. Uma delas é o Instituto de Zootecnia

sex, 03/10/2003 - 18h17 | Do Portal do Governo

O Fórum de Dirigentes das Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento de Campinas e Região comemoram na próxima segunda-feira, dia 6, a criação da Fundação Fórum Campinas (FFC), no Auditório do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD).

A instituição foi criada por onze dos mais importantes institutos de pesquisa da região, entre eles a Unicamp e a PUC. Segundo o diretor da fundação, Eduardo Gurgel, consultor de marketing da Agência de Inovação da Unicamp, esta união tem como propósito promover o desenvolvimento socioeconômico regional.

Gurgel disse que a idéia surgiu da necessidade de aproximação entre os institutos e a sociedade. Ele afirma que, apesar de a contribuição dessas entidades ser significativa, nem sempre é percebida pela sociedade de forma direta. ‘Existem muitos trabalhos desenvolvidos nesses centros que a população desconhece.’

‘Queremos criar uma mobilização de tal forma que se consiga uma otimização de recursos e esforços no sentido de termos um resultado melhor’, ressalta.

O FFC foi instituído dia 4 de abril de 2002 e está sendo apresentado agora, por meio de eventos e divulgação em veículos de comunicação.

A proposta desse trabalho é divulgar inovação tecnológica, com a contribuição de institutos e empresas. O projeto é publicado aos domingos em uma página do caderno de economia do Correio Popular.

No primeiro semanário foram publicadas informações sobre a fundação. Neste domingo, dia 5, o Correio será dedicado à Unicamp, e dia 20, à PUC, até completar todos os institutos. O CPqD fica na Rodovia Campinas-Mogi-Mirim (SP 340), Km 118,5.

Lisley Silvério da Assessora de Comunicação do Instituto de Zootecnia
C.A.