Evento: Festival de música da Febem seleciona finalistas

Última etapa está prevista para 13 de maio, no Memorial da América Latina

sáb, 26/04/2003 - 17h02 | Do Portal do Governo

Trinta composições de internos da Febem estão entre as semifinalistas do 2º Canta Febem, festival interno de música da fundação. As eliminatórias serão na próxima semana, nos dias 28, 29 e 30 de abril, no teatro da Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita, no Complexo Tatuapé, e selecionarão as 15 músicas que participarão da final.

Uma comissão de seis arte-educadores avaliou mais de 150 composições inéditas, levando em consideração critérios como harmonia, letra e desenvoltura dos jovens. O objetivo deste festival é dar oportunidade para que esses jovens desenvolvam o lado cultural e social por meio da linguagem artística, com o intuito de capacitá-los para a reinclusão na sociedade.

Na capital e região metropolitana, as músicas selecionadas são de internos das unidades do Brás, Tatuapé, Franco da Rocha, Pirituba, Raposo Tavares, Internato Encosta Norte, Internato de Parada de Taipas e Itaquaquecetuba. O interior é representado pelos internos da unidade de Rio Pardo, de Ribeirão Preto. Entre os ritmos utilizados rap, hip hop, reggae, samba, forró, pop, sertanejo, funk, rasqueado, rockabilly e balada.

A última etapa está prevista para 13 de maio, no Memorial da América Latina e premiará a melhor música, intérprete e letra. As 15 finalistas farão parte de um CD.


Eliminatórias do 2º Canta Febem
– Dias 28, 29 e 30 de abril – 18 horas
– Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita – Complexo Tatuapé – Avenida Celso Garcia, 2.901 – Tatuapé