Evento: Feira da Saúde agita centro de São Paulo

Iniciativa mobiliza cerca 400 profissionais

sex, 20/09/2002 - 11h37 | Do Portal do Governo

Foi aberta na manhã desta sexta-feira, dia 20, no centro de São Paulo, a segunda edição da Feira da Saúde. Promovida pela Associação Comercial de São Paulo e Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a feira mobiliza cerca de 400 profissionais da saúde, em 30 tendas de atendimento gratuito à população, das 8 às 17 horas. A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário da Justiça, Alexandre Moraes.

A expectativa, segundo o médico Antônio Célio Moreno, um dos coordenadores do evento, é prestar cerca de 10 mil atendimentos. A primeira edição atendeu cerca de 5 mil pessoas, em um único dia de atividades.

No local estão sendo realizados, gratuitamente, exames clínicos preventivos para detectar hipertensão, diabetes, colesterol, glicemia. Há também atendimento oftalmológico, odontológico, auditivo; orientações sobre drogas, saúde da mulher e do trabalhador, zoonoses e muitos outros.

Além disso, enfermeiros da Colsan – Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue e da Unifesp realizam coleta de sangue em posto montado nas dependências da Secretaria da Justiça, Pátio do Colégio 184 – 1º andar – sala 200.

Data: Sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de setembro de 2002
Horário: Das 8 às 17 horas
Local: Pátio do Colégio, Centro – São Paulo-SP.