Evento: Febre Aftosa é tema de simpósio em Presidente Prudente

Será nesta sexta-feira , dia 31

ter, 28/10/2003 - 17h34 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza nesta sexta-feira , dia 31, o Simpósio Estadual de Febre Aftosa, no anfiteatro das Ciências Agrárias da Unoeste – Campus II. Pecuaristas, médicos veterinários, responsáveis técnicos (méd. vet.), leiloeiras, proprietários de casas agropecuárias, estudantes e outros interessados terão a oportunidade de ouvir de especialistas temas ligados à legislação, erradicação da doença no estado, aspectos clínicos e diagnósticos laboratoriais e situação da febre aftosa no Brasil. Também serão abordados temas sobre o controle de qualidade das vacinas e reações dérmicas vacinais localizadas.

Segundo o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), Rocky Alan Lamers, ‘é a oportunidade de todo o segmento pecuário esclarecer as dúvidas sobre o assunto. O evento, primeiro realizado na região, com o apoio de entidades ligadas ao setor agropecuário, tem grande importância em função da região concentrar o maior rebanho bovino do Estado: 2,5 milhões de cabeças’.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência devido ao número limitado de vagas (120). Podem ser realizadas no EDA de Presidente Prudente, Unoeste e Sebrae.

O evento antecede o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa que será realizado neste sábado, dia 1, no Parque de Exposições Jacob Tosello, Km 563 em Presidente Prudente, com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Duarte Nogueira.

Informações: EDA Prudente (18) 224-2074, 224-2198; Unoeste (18)
229-2033; Sebrae (18) 222-6891; SRPP (18) 221-2678.