Evento: Estratégias Sociais é tema da Semana do Terceiro Setor

Evento será realizado de 4 a 7 de novembro

ter, 29/10/2002 - 16h40 | Do Portal do Governo

De 4 a 7 de novembro a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), de São Paulo, realiza a I Semana de Ação Social.

O evento tem o objetivo de desenvolver e expandir o conceito de responsabilidade social e estreitar a ligação dos alunos, professores e funcionários da Universidade de São Paulo ao Terceiro Setor, com estímulo ao intercâmbio de conhecimentos e ações entre organizações, empresas, instituições de ensino e a comunidade.

Organizado pelas empresas juniores FEA júnior USP e Odonto USP Júnior, o encontro contará com a presença de Stephen Kanitz (professor da FEA e conferencista), Sérgio Amoroso (Fundação Orsa), Rosa Maria Fisher (CEATS), Melissa Pimentel (Instituto Camargo Correa) e Ermantina Ramos (UNACCAM).

Participam também estudantes e pesquisadores das maiores universidades e faculdades de São Paulo, outros docentes da USP e representantes de importantes ONGs e de grandes empresas com atuação social.

No encontro serão realizados palestras e workshops que abordarão temas relativos à esfera social como filantropia, plano de carreira no Terceiro Setor e um debate a respeito das diferenças entre responsabilidade social e marketing social.

Programação do evento:

* 4/11 (segunda-feira):
18h – Cerimônia de Abertura:
Apresentação do evento;
Palestra: ‘Panorama do Terceiro Setor’ com Stephen Kanitz – palestrante e conferencista, criador de Melhores e Maiores da Revista Exame e de uma consultoria especializada em projetos sociais para empresas.

* 5/11 (terça-feira):
12h – Workshop: Greenpeace e AACD – com Emílio Pompeu e Denílson de Santa Clara, representantes das respectivas organizações.

18h – Debate: ‘Ação Social: Tarefa do Estado ou responsabilidade social das empresas’ com Sérgio Amoroso, presidente do grupo Orsa e membro do conselho administrativo do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC) e Rosa Maria Fisher, professora da FEA e coordenadora do Centro de
Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS-FIA).

* 6/11 (quarta-feira):
12h – Workshop: Care e Instituto Albert Einstein – com Lygia F. Deadman, diretora de Marketing do Care.

18h – Palestra: ‘Fazendo Carreira no Terceiro Setor’ – com Melissa Pimentel do Instituto Camargo Correa.

* 7/11 (quinta-feira):
12h – Palestra: ‘Voluntariado’ – com Ermantina Ramos, presidente da União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM) da FMUSP e Graciela E. Claverie Messano, diretora pedagógica da UNACCAM;

18h – Palestra: ‘Impacto do Terceiro Setor na Sociedade’.
Empresa Júnior: é uma associação sem fins lucrativos, gerenciada e mantida exclusivamente por alunos de graduação que realizam projetos reais, colocando em exercício os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Hoje existem empresas juniores atuando nos mais variados campos de conhecimento, desde administração e economia até gestão ambiental e agronomia, realizando projetos de consultoria e eventos. Os principais clientes são pequenas e médias empresas, mas também algumas companhias de grande porte e organizações sem fins lucrativos.