Evento: Estado debate atenção básica de saúde em seminário

Será nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 9 horas

qua, 26/11/2003 - 8h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove nesta quarta-feira, 26 de novembro, das 9 às 14h30, o 1º Seminário do Departamento de Atenção Básica (DAB). O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abrirá o evento.

Especialistas em saúde pública do Estado debaterão propostas voltadas à atenção básica e à qualidade da assistência prestada pelos municípios à população. Entre os temas abordados estão a integração das ações de controle de DST/Aids na atenção básica, vigilância nutricional, ampliação do diagnóstico, notificação e atendimento da violência contra mulheres e crianças, ampliação das ações de saúde bucal nas unidades de atenção básica e prevenção do câncer de colo uterino e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A atenção básica em saúde, mais do que um nível da assistência, é uma proposta de estruturação do sistema. O evento também abordará a responsabilidade das Direções Regionais de Saúde (DIRs) no atendimento básico à população.

O 1º Seminário do Departamento de Atenção Básica será realizado na sede da Secretaria, no auditório Alexandre Vranjac, Rua Doutor Enéas de Carvalho Aguiar 188, 9º andar – Cerqueira César.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.