Evento: Estação Barra Funda incentiva atividades físicas no Dia do Desafio

'Challenge Day' é realizado simultaneamente em vários países, todos os anos, sempre na última quarta de maio

ter, 25/05/2004 - 9h04 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 26, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participa do “Challenge Day” (Dia do Desafio), evento realizado simultaneamente em vários países, todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio, e que propõe a prática de atividades físicas por 15 minutos consecutivos.

Para “driblar a inatividade”, a CPTM disponibilizou uma área na Estação Barra Funda que dá acesso para a Linha A (Brás – Francisco Morato) com capacidade para cerca de 300 pessoas, além da sonorização para o evento. A partir de 9h, um instrutor do Sesc-SP estará incentivando usuários, alunos da Uninove e membros de instituições convidadas a praticarem exercícios de alongamento e aeróbica. 

Dia do Desafio     

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983 e vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), entidade alemã de promoção do esporte para todos. No Brasil, o evento é realizado desde 1995 e coordenado no continente americano pelo Sesc – SP.

Em 2003, “Dia do Desafio” reuniu 38.244.746pessoas de 1548 cidades de 24 países sul-americanos. Na CPTM, foram cerca de 900 pessoas, entre funcionários, usuários, alunos da rede pública e grupos organizados.

Nesse dia do desafio, a cidade de São Paulo competirá com a cidade de Monterrey, no México. Em 2003, São Paulo registrou a participação de 28,86% de seus habitantes contra 40,8% da população da cidade de Bogotá, na Colômbia.

Qualquer espaço pode ser utilizado: escolas, praças, parques, clubes esportivos, academias, empresas, calçadões, shoppings, ruas e avenidas. A comunidade que conseguir mobilizar o maior número de participantes vence o Desafio.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)