Evento: Escola de engenharia de São Carlos comemora 50 anos

nd

qui, 13/06/2002 - 19h34 | Do Portal do Governo

A Escola de Engenharia de São Carlos, unidade da Universidade de São Paulo (USP), comemora 50 anos de existência no próximo dia 14 de julho.

Na ocasião, o secretário Jacques Marcovitch ministra palestra no Anfiteatro de Convenções da Escola (avenida do Trabalhador Sãocarlense, 400), às 10h30. O evento coincide com o lançamento da XVIII edição do Prêmio Jovem Cientista.

Secretário Marcovitch fará palestra no lançamento do Prêmio Jovem Cientista

Convidado pelos promotores do Prêmio Jovem Cientista, o secretário da Economia e Planejamento, Jacques Marcovitch ministra palestra na cerimônia de lançamento de sua XVIII edição. Criado em 1981, o Prêmio é resultado de parceria entre o CNPq, as indústrias Gerdau e a Fundação Roberto Marinho.

A cada ano, o Prêmio Jovem Cientista aborda um tema diferente, sempre enfatizando a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. A temática da premiação deste ano é ‘Energia Elétrica: geração, transmissão, distribuição e uso racional’.

O evento ocorrerá simultaneamente às comemorações dos 50 anos da escola de Engenharia da USP em São Carlos (Av. do Trabalhador Sãocarlense, 400).