Evento: Emplasa e Seesp promovem a 2ª Conferência das Cidades da RMSP

Estarão reunidos representantes do Poder Público e de diversos segmentos da sociedade

qua, 17/08/2005 - 21h31 | Do Portal do Governo

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) promovem, domingo próximo, dia 21, das 13h30 às 17h30, a 2ª Conferência das Cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

O evento, que reunirá representantes do Poder Público e de diversos segmentos da sociedade(movimentos sociais e populares, sindicatos, empresários, ONGs, Universidades etc.), acontecerá no auditório do Seesp (Rua Genebra, 25 – Bela Vista).

A Conferência Metropolitana prevê um painel de exposições sobre o projeto de lei que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo, a Agenda para o Desenvolvimento da RMSP e Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), seguido de debates que objetivam debater a Região Metropolitana
no contexto da PNDU.

A 2ª Conferência das Cidades da Região Metropolitana de São Paulo faz parte do processo de Conferência das Cidades, que tem como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

No Estado de São Paulo, o processo, que está sendo precedido pelas Conferências Municipais, Conferências Regionais e Metropolitanas, culminará com a 2ª Conferência Estadual das Cidades, a ser realizada nos dias 16 e 17 de setembro próximo, em São Paulo, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda),sob a coordenação da Secretaria de Economia e Planejamento.

A Conferência Estadual das Cidades deliberará prioridades relativas aos temas: Controle Social e Participação, A Questão Federativa, a Política Urbana Regional e Metropolitana, Financiamento para o Desenvolvimento Urbano e contribuições para a implementação do Estatuto da Cidade, além de eleger delegados à 2ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para o período de 30 de novembro a 3 de dezembro deste ano, sob a coordenação do Ministério das Cidades.

Coordenadoria de Marketing e Comunicação da Emplasa
C.A.