Evento: Dia Mundial da Alimentação no Parque da Água Branca

Festa contará com exposição de produtos, demonstrações de dietas balanceadas e degustação de produtos desenvolvidos pela Secretaria da Agricultura

qui, 14/10/2004 - 13h03 | Do Portal do Governo

Você já passou por uma avaliação de Índice de Massa Corpórea para saber se necessita de dieta? Alguma vez pensou que poderia fazer um bolo com as cascas da banana? E patê de truta defumada, você já provou? Estas serão algumas das atrações do Parque da Água Branca, durante as comemorações ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste dia 16 de outubro. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, trará nestes sábado e domingo (16 e 17/10) demonstrações de todos os projetos e ações relacionados à nutrição e segurança alimentar desenvolvidos pela Secretaria.

Com a participação de técnicos e nutricionistas, além do Secretário Duarte Nogueira, a festa pretende levar ao público as informações sobre os programas da Secretaria e apresentar o trabalho do corpo técnico que compõe a pasta no acompanhamento ao longo das cadeias produtivas, desde o plantio até a comercialização.

“Nossa intenção é mostrar o que o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, tem feito para alimentar São Paulo, desde o apoio tecnológico, incentivo ao pequeno produtor e os programas sociais como o Vivaleite, que beneficia 720 mil famílias nos 645 municípios do Estado mensalmente, e o Bom Prato que oferece comida de qualidade a R$1,00 e já ultrapassou a marca das 15 milhões de refeições servidas nos 18 restaurantes”, afirma o secretário.

A festa contará ainda com exposição de produtos, demonstrações de dietas balanceadas, degustação de produtos tecnologicamente desenvolvidos pelos Institutos de pesquisa da Secretaria, como frutas desidratadas e bebidas a base de soja, além de um varejão com a venda de vegetais e frutas direto do produtor ao consumidor. Durante todo o final de semana, o público terá acesso também às publicações como o “Diga Não ao Desperdício”, que ensina a preparar pratos com as partes não convencionais dos alimentos, além da orientação dos profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo nos próprios estandes.

Serviço:
Comemorações ao Dia Mundial da Alimentação
Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
São Paulo/Capital
Horário: das 9 às 17h

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento