Evento: Dia do Idoso terá baile especial na zona leste da Capital

Baile deve reunir nesta sexta-feira, dia 27, cerca de 750 idosos no Centro de Referência, em São Miguel Paulista

sex, 27/02/2004 - 7h32 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, programou um baile especial para comemorar o Dia do Idoso, nesta sexta-feira, dia 27. A partir das 15 horas, o tradicional “Baile da Terceira Idade”, totalmente gratuito, reunirá cerca de 750 idosos, que terão a chance de celebrar a data dançando durante toda a tarde e concorrendo a premiações.

Uma banda composta por músicos profissionais vai relembrar antigos sucessos que fizeram parte da vida dos idosos. Durante o baile, haverá um concurso de dança com premiação e homenagem para o casal vencedor. A única exigência para participar da festa é ter mais de 60 anos.

O CRI foi inaugurado em 2001 e oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a Capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto.

Já foram realizados cerca de 425 mil atendimentos na entidade desde sua inauguração. São atendidos cerca de 15 mil idosos por mês, dos quais 9.300 na área médica, incluindo exames de última geração, e 5.700 nos setores de convivência e lazer.

O Centro de Referência do Idoso funciona na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

(AM)