Evento: Conselhos da Condição Feminina e Comunidade Negra promovem ciclo de seminários

Seminários serão realizados em diversos municípios do Estado

qua, 04/08/2004 - 9h46 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo e o Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra estão promovendo o Ciclo de Seminários Lugar de Mulher é na Política. Os eventos serão realizados em diversos municípios do Estado.

O objetivo é sensibilizar e capacitar lideranças femininas para que atuem de maneira propositiva nos espaços de poder e decisão, participando de maneira efetiva e atuando junto aos Poderes Executivo e Legislativo para que estes incorporem as questões de interesse específicos das mulheres e da população afrodescendente nos seus programas e ações de Governo.

No Ciclo de Seminários LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA serão realizadas oficinas de trabalho com os seguintes temas: Panorama Atual da Mulher na Política; Auto-Estima; Política de Inclusão da Mulher; Comunicação e Mídia; Gênero e Saúde; Legislação para Inclusão; Geração de Emprego e Renda; Educar para Igualdade de Gênero; Identidade Africana, entre outros.

Confira a programação:

  • Dias 4 e 5 de agosto – Ribeirão Preto (Local: dia 04 – Câmara Municipal de Ribeirão Preto – Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200 e dia 05 – Centro Médico de Ribeirão Preto – Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275);
  • Dia 9 de agosto – São Paulo (Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – Auditório Franco Montoro);
  • Dias 13 e 14 de agosto – Franca (Local: a confirmar);

    Os Seminários também deverão ser realizados em Sorocaba, Marília e Presidente Prudente.

    C.C.