Evento: Conselho Estadual de Educação nomeia novos integrantes

Cerimônia de posse será realizada nesta quarta-feira, dia 14

ter, 13/08/2002 - 16h16 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 14, às 11 horas, será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Educação, na Sede do Conselho, situado no prédio da Secretaria da Educação de São Paulo.

Sete educadores tomam posse para o triênio de 2002 a 2005. São eles: Ada Pellegrini Grinover, Andraci Lucas Veltroni Atique, Fábio Kalil Fares Saba, Fábio Romeu de Carvalho, Marcos Antônio Monteiro, Olga de Sá e Vera Aparecida Taboada de Carvalho Raphaelli. Já faziam parte do grupo e foram reconduzidos, os educadores Francisco José Carbonari e Mauro de Salles Aguiar.

Após a solenidade de posse dos novos Conselheiros, os 24 membros do Conselho elegem, em votação secreta, os novos presidente e vice do Conselho para a gestão. Em seguida, os conselheiros são designados para assumirem funções nas Câmaras de Educação Superior e de Educação Básica (Ensinos Fundamental e Médio) e nas Comissões de Planejamento e de Legislação e Normas. No final ocorre a eleição do presidente e vice de cada uma das câmaras e das comissões. Como as votações são secretas, os nomes dos presidentes e vices só serão divulgados amanhã, após a solenidade.

O Conselho Estadual da Educação de São Paulo tem 39 anos de história. Criado em 1963, ele traça normas e cria medidas que disciplinam o ensino do Estado. Participam do Conselho 24 membros, representantes da sociedade civil com mandato de três anos. A cada ano ocorre a renovação de um terço dos conselheiros, sendo que alguns educadores podem ser reconduzidos ao cargo.

Data: Quarta-feira, 14 de agosto de 2002
Horário: 11 horas
Local: Sede do Conselho Estadual da Educação – Sala ‘Carlos Pasquale’ – Praça da República, 53 – 2º andar – Centro – São Paulo