Evento: Comemoração do Jubileu de Prata da Associação Nacional de Transportes Públicos

Evento contará com palestras de Gilberto Dimenstein, Joelmir Betting e Luciano Coutinho

seg, 17/06/2002 - 20h05 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de julho, a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) estará comemorando o seu Jubileu de Prata. A Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e suas empresas vinculadas participarão da Feira anexa ao evento, que terá várias sessões de debate em torno de temas técnicos ou de âmbito geral. Entre assuntos de destaque estão mobilidade e qualidade de vida, regulamentação e organização do setor, tecnologia e energia, e financiamento do setor.

Durante os debates técnicos, haverá sessões adicionais com apresentação de projetos sobre transporte público e de trânsito, recentemente implantados ou em fase de implantação.

A agenda de debates técnicos foi dividida em duas partes: a primeira prevê quatro sessões diárias, uma de manhã e outra à tarde, em que a ANTP apresentará suas propostas, e uma segunda parte que será desenvolvida por meio de quatro mesas-redondas (além das sessões específicas sobre novos projetos).

Cada um dos quatro temas receberá comentários de uma personalidade, como o jornalista Gilberto Dimenstein que vai falar de mobilidade e qualidade de vida. Sobre tecnologia e energia o professor da UNICAMP, Luciano Coutinho, é o convidado, e o jornalista Joelmir Betting está agendado para falar sobre financiamento do setor. Apenas o tema regulamentação do setor não tem convidado confirmado, por enquanto.

Após o evento, a ANTP editará os resultados dos debates referentes aos quatro temas. A publicação será oferecida a todos os partidos políticos e candidatos aos cargos Executivo e Legislativo. As inscrições custam R$ 395 para os sócios da ANTP e R$ 513 para os não sócios. Maiores informações pelos telefones 3865-5354 e 3873-1822.