Evento: Começa hoje Jornada da Cidadania em conjuntos da CDHU

Será realizada em dois locais: Conjunto Jova Rural, na zona Norte, e Fazenda da Juta, na zona leste

ter, 26/10/2004 - 8h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e a Policia Militar de São Paulo, realizam a partir desta terça-feira, dia 26, das 9 às 17 horas, a Jornada da Cidadania. O evento será realizado em dois locais: na terça e na quarta-feira no CIC Norte, rua Ari da Rocha Miranda, 36, no Conjunto Jova Rural, zona norte da capital, e na quarta e quinta-feira na Escola Estadual Fazenda da Juta 4, rua Domingos Alaleone, 47, zona leste.

A Jornada da Cidadania tem por objetivo prestar assistência gratuita nas áreas médica, jurídica e social aos mutuários dos conjuntos e aos moradores dos bairros vizinhos. No Jova Rural, por exemplo, são mais de 1.700 famílias que residem apenas nos empreendimentos da CDHU. Já na Fazenda da Juta há 3.500 moradias da Companhia.

Todos os mutuários da CDHU e moradores das vizinhanças terão à disposição, gratuitamente, emissão de Carteira de Identidade, 2ª via de Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, avaliação médica e odontológica, corte de cabelo e manicure. Além desses serviços haverá também apresentações da Banda e do Canil da Polícia Militar, de grupos de dança e teatro, e palestras sobre segurança em condomínios e prevenção da AIDS.

O secretário de Estado da Habitação, Mauro Bragato, grande incentivador da Jornada da Cidadania, acredita que esse tipo de ação melhora a convivência entre os mutuários e também contribuiu para dar cidadania plena aos moradores. Ele estará presente aos eventos nesta quarta-feira (27/10), às 14 horas, no Jova Rural, e às 15h30, na Fazenda da Juta.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação