Evento: Cetesb realiza seminário para comemorar Dia de Proteção da Camada de Ozônio

Será na próxima terça-feira, dia 16, na Capital

sáb, 13/09/2003 - 14h35 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SMA) realiza, na próxima terça-feira, dia 16, o 8º Seminário do Dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio.

Nessa data, em 1987, o Protocolo de Montreal foi aberto para as assinaturas dos países que estivessem de acordo em estabelecer etapas para a redução e proibição da manufatura e uso de substâncias destruidoras da camada de ozônio. Desde então, passou-se a celebrar a data como o Dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio.

O seminário será dividido em quatro mesas-redondas, onde especialistas brasileiros apresentam seus trabalhos e pesquisas. A primeira mesa-redonda aborda as ações nacionais e estaduais de proteção da Camada de Ozônio. O tema da segunda mesa-redonda será ‘Monitoramento da Camada de Ozônio e impactos possíveis na saúde humana’.
A terceira e a quarta mesas-redondas terão como tema a ‘Proteção da Camada de Ozônio: participação da indústria, parcerias e boas práticas.

O evento será aberto pelo secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, pelo presidente da Cetesb, Rubens Lara, e pela secretária de Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos do Ministério do Meio Ambiente, Marijane Lisboa.

Data: terça-feira, dia 16
Horário: 8h às 17 horas
Local: Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Frederico Hermann Júnior, 345, Alto dos Pinheiros, das .
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações nos telefones (11) 3030-6377 ou 3030-6378.

Da Assessoria de imprensa da Cetesb