Evento: Cepam recebe Comissão Preparatória para a Conferência Estadual das Cidades

Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento

qua, 16/07/2003 - 16h51 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal (Cepam), recebeu nesta terça-feira, dia 15, em seu auditório, a Comissão Preparatória para a Conferência Estadual das Cidades, dando início aos trabalhos do Estado de São Paulo para a Conferência Nacional das Cidades.

Foram definidas as diretrizes da Conferência Estadual das Cidades. Os trabalhos da Comissão foram abertos pelo presidente da Fundação Prefeito Faria Lima, Sílvio Torres, que afirmou a fundação insistirá na convocação dos municípios e os auxiliará no que for necessário.

Durante a primeira reunião de trabalho da Comissão Preparatória, ficou decidido que a 1ª Conferência Estadual das Cidades deverá acontecer nos dias 26 e 27 de setembro no Memorial da América Latina.

Também foi aprovado o critério para eleição dos delegados, a minuta de regimento da 1ªConferência Municipal da Cidade que tem o papel de facilitar o processo junto aos municípios e o número de delegados dos municípios à Conferência Estadual que segundo decisão da Comissão serão 1911 eleitos, destes a Conferência Estadual finalmente elegerá os 222 representantes do estado.

A comissão preparatória estadual é integrada por representantes de diversos segmentos, eleitos dentre seus pares, sendo: o poder executivo e legislativo municipal, movimentos sociais e populares, trabalhadores através de suas entidades sindicais, ONGs, entidades acadêmicas, profissionais e de pesquisa, empresários relacionados a produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, operadores e concessionários públicos e privados de serviços públicos.

Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do lema ‘Cidade para todos’ e sob o tema ‘Construindo uma Política Democrática e integrada para as Cidades’.O presidente Sílvio Torres também lembrou que a cartilha preparada pelo Cepam para orientar os municípios está disponível para download no site www.cepam.sp.gov.br e que as conferências municipais podem ser realizadasdeforma regionalizada, o que seria uma alternativa para diminuir as dificuldades dos municípios.

-C.M.-