Evento: Cepam realiza ciclo de palestras para prefeitos e vereadores eleitos

Seminário é resultado de uma parceria com a Secretaria de Economia e Planejamento

sex, 19/11/2004 - 17h36 | Do Portal do Governo

Será realizado no auditório do Cepam, nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, o Ciclo de Palestras Prefeitos e Vereadores Eleitos: Decisões e Providências. Promovido em parceria com a Secretaria de Economia e Planejamento do Estado, o evento pretende possibilitar aos agentes políticos conhecimento e atualização quanto aos procedimentos indispensáveis ao início da nova gestão municipal, garantindo uma transição responsável e tranqüila, além da adoção de medidas corretas e necessárias.

Dirigido a prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2005/2008, além de assessores escolhidos para formar as equipes de governo da administração direta e indireta dos municípios, o evento vai abordar questões sobre Gestão de Políticas Públicas – Saúde; Educação e Assistência Social, bem como sobre a Gestão Orçamentária e Financeira, nos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

As palestras são abertas à participação da imprensa em geral, independente de cobertura jornalística, para esclarecimentos e orientações que servirão para o acompanhamento da transição dos governos municipais.

Com aulas expositivas, além de reuniões e plantões técnicos, as palestras serão repetidas a cada dia, proporcionando aos participantes a escolha do dia mais conveniente para sua vinda a São Paulo.

Na programação temas como Estatuto da Cidade, Legislação, Licitação e Contratos, Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Hídricos, O Papel do Legislativo, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Plano Plurianual de Ações – PPA e Lei Orçamentária Anual, entre outros.

Informações e inscrições gratuitas pelo tel: (11) 3811-0336, ou através dos Escritórios Regionais de Planejamento – Erplan’s.