Evento: Campinas sedia 1º Encontro de Tecnologia da Informação e Arranjos Produtivos

Evento será realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

sex, 23/04/2004 - 15h25 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 26, o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, abre o “1º Encontro de Tecnologia da Informação e Arranjos Produtivos”, que visa inserir os mecanismos de TI no dia a dia dos empresários envolvidos com arranjos produtivos organizados. A idéia é tornar o sistema eletrônico uma ferramenta de interesse de todos, “maximizando a capacidade de aumentar a qualidade dos produtos, objetivando o mercado globalizado”, de acordo com o Secretário.

Segundo Meirelles, em todo o estado de São Paulo existem aproximadamente 500 arranjos produtivos. Desse total, 31 estão sendo trabalhados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo com a intenção de organizá-los para que se tornem cada vez mais competitivos; outros estão em estudo. O problema é que a cultura do pequeno empresário não permite trabalho em parceria, com a disseminação das informações. “É essa cultura que precisamos mudar”, diz Meirelles. “Os empresários de menor porte devem entender as vantagens que surgem a partir do momento que compartilham alguns benefícios, a exemplo da Tecnologia da Informação”.

Na ocasião será apresentada a experiência do Arranjo Produtivo Organizado de Birigüi, hoje usuário de Tecnologia da Informação. A Secretaria pretende, assim, estimular a associação, sempre fornecendo apoio tecnológico e disseminando programas específicos que se adeqüem à realidade dos Arranjos.

Serviço

– Evento: Encontro Tecnologia da Informação e Arranjos Produtivos
– Data: Segunda-feira, dia 26
– Horário: das 14h às 19 horas
– Local: CIESP – Campinas – R. Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim – Campinas – SP