Evento: Campanha do Agasalho promove caminhada em dez bairros para coleta de donativos

Caminhada da Solidariedade será neste sábado, dia 17

qua, 14/05/2003 - 18h35 | Do Portal do Governo

A Caminhada da Solidariedade estará percorrendo dez bairros da Capital, no próximo sábado, dia 17, a partir das 11 horas, para arrecadar donativos para a Campanha do Agasalho 2003. A Caminhada vai passar pelo Itaim, Vila Nova Conceição, Perdizes, Lapa, Pirituba, Brooklin, Moema, Butantã e Pinheiros, levando caminhão de som, banda colaboradores de diversas secretarias e entidades do Governo. V contar também com o apoio da Associação de Lojistas para divulgar e arrecadar os agasalhos. Os donativos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, que promove a campanha coordenada por Maria Lúcia Alckmin, presidente da entidade.

No último fim de semana, escoteiros e bandeirantes percorreram as ruas por onde passarão os participantes da caminhada, para entregar sacolinhas com o slogan da campanha e conscientizar a população para as doações.

A edição deste ano da Campanha do Agasalho tem como meta superar o volume de doações do ano passado, que foi de 2,2 milhões de agasalhos e cobertores, beneficiando os 645 municípios do Estado e 500 Entidades Sociais. Segundo Maria Lúcia Alckmin, é muito importante a participação de todos na Campanha do Agasalho contra o frio. A doação inclui roupas de inverno, como malhas de lã, casacos, moletons, calças quentes, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, enfim, tudo o que puder ajudar a vencer o frio. “Mas é preciso doar com amor, peças em bom estado de conservação. Tão importante quanto o calor da roupa é o calor do gesto”, afirma a presidente do Fussesp.

A Campanha deste ano conta com a participação do jogador de futebol Kaká, além da solidariedade de atletas e artistas, que cederam suas imagens para integrar campanhas sociais. Entre eles, o jogador de futebol Vampeta, o nadador Fernando Scherer (o Xuxa), e o músico Krigor. O material promocional está sendo distribuído por todo o Estado e foi produzido, gratuitamente, pelas agências DPZ e ADG.

Os donativos da Campanha serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fussesp, a diversos municípios do Estado, a albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiências e idosos, entre outros. A atenção da Campanha também está focada nos 50 municípios que têm índices de desenvolvimento humano –IDH – muito baixos.

Caminhada nos bairros

No bairro das Perdizes, o local de saída é a Rua Turiassu com a Cardoso de Almeida, e a caminhada está sendo organizada pelas secretarias da Justiça, Fazenda, Cultura, Transportes Metropolitanos e Assistência e Desenvolvimento Social, e conta com o apoio da Defesa Civil, Procon, Nossa Caixa, Setepes, Tribunal de Justiça e Associação da Liga das Senhoras Muçulmanas.